domingo, 30 de março de 2014

Legião de Maria celebrou Festa Acies


Dada a importância da devoção à Santíssima Virgem dentro da Legião, os legionários se consagrarão, todos os anos individual e coletivamente a Nossa Senhora, no dia 25 de Março ou em outro dia conveniente, nas proximidades desta data, numa cerimônia que tem o nome de Acies. 
Esta palavra latina, que significa um exército em ordem de batalha, designa, com razão, a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano de combate contra o exército do mal. Contrasta, além disso, com Praisidium, que apresenta a Legião, não em formação de combate, mas espalhada em várias seções, ocupadas cada qual no seu próprio trabalho. 
A Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legião. Insista-se, pois, com cada legionário, sobre a importantíssima obrigação de a ela assistir. A idéia central, sobre a qual tudo na Legião se sustenta, é o trabalho em união e sob a dependência de Maria, sua Rainha. A Acies é a solene declaração desta união e dependência, a renovação - individual e coletiva - do compromisso de fidelidade da Legião. Por isso, todo o legionário que, podendo assistir, não o faz, tem pouco ou nenhum espírito da Legião. Não vale a pena ter tais membros.
Em nossa paroquia a celebração foi realiza na ultima quinta-feira ( 27) com celebração eucarística presidida pelo Pe. Carmelito. 









segunda-feira, 24 de março de 2014

Celebração 30 anos de Vida Sarcedotal Pe. Valmir Neves




Aconteceu hoje em nossa Paroquia de Nossa Senhora das Graças de Itapetinga, celebração Eucarística, pelo 30 Anos de Vida Sacerdotal do Pe. Valmir Neves, co-celebrada com pelo Padre Josué, Padre Grilo e Monsenhor Uilton.